Sua empresa protege de forma correta os dados?

Sua empresa está realmente protegida contra vazamento de dados? 

Segurança é primordial para qualquer setor empresarial, mas você consegue imaginar toda a conjuntura empresarial sem proteção do que é mais valioso, os dados? Com certeza, a resposta será não.  

A aplicação da evolução no processamento de dados vem se fazendo cada vez mais necessária, uma vez que, diariamente, surgem novas ameaças a esse setor.  

Atualmente, segundo um estudo divulgado pelo portal “Infomach”, ataques à dados empresariais estão com uma precisão maior do que o analisado nos anos anteriores e com um aumento no percentual de ocorrência.  

Segundo o portal TecMundo, em meio à pandemia do novo coronavírus, com as empresa forçadas a migrar para o modelo de home office, e seus profissionais, que antes trabalhavam por trás de toda a camada de segurança do escritório, como firewall e antivírus, agora estão trabalhando direto de casa, com um nível de segurança inferior ao ambiente corporativo. O resultado: ataques cibernéticos em massa. Segundo a Kaspersky, entre fevereiro e abril, ataques direcionados a ferramentas que permitem acesso remoto aumentaram 333%.  

“A vulnerabilidade das empresas ficou ainda maior devido ao acesso remoto dos sistemas via home office. As pessoas, muitas vezes, trabalham com um computador e ainda compartilham o uso do aparelho com outras pessoas da casa. Todo esse movimento se torna um risco para as redes das organizações”, explica Caio Telles, CEO da BugHunt, primeira plataforma brasileira de Bug Bounty, programa de recompensa por identificação de falhas. “O crescimento do trabalho remoto permite que servidores estejam configurados incorretamente, atraindo cibercriminosos e facilitando invasões”, alerta.  

Segundo Telles, no Brasil, terceiro país que mais sofre tentativas de ataques virtuais no mundo, os cibercriminosos se diferem de hackers de outros países pois, além do entendimento técnico, possuem conhecimento das regras de negócios, além de muita criatividade. “Eles encontram não apenas vulnerabilidades técnicas, mas também falhas de processos das empresas”, pontua.  

Por essas razões, a cibersegurança se faz cada vez mais necessária. “É preciso simplificar sistemas e integrar cibersegurança e testes nos processos de desenvolvimento. Além disso, é primordial conscientizar os colaboradores com o objetivo de criar uma cultura de segurança”, explica. “Agora, com mais pessoas trabalhando em casa, também é essencial que as empresas adotem medidas para proteger seus funcionários remotos, além de seus dispositivos e redes domésticas”, completa.    

Conclusão: Traga proteção aos dados de sua empresa! 

Enquanto muitos acham que estão protegidos contra esse tipo de ocorrência, você pode se diferenciar e prevenir qualquer tipo de acontecimento dentro do âmbito de sua empresa. 

Em outras palavras, a proteção dos seus dados feita de maneira adequada pode ajudar empresas de diversos tamanhos a ficar mais tranquilas contra qualquer tipo de ameaça!  

Segurança da informação é a nossa PRIORIDADE, conte com a Next Tecnologia para proteger o que há de mais valioso na sua empresa: os dados! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.