PROVIMENTO 74

O QUE É O PROVIMENTO 74?

O Provimento 74 diz respeito as necessidades de defesas tecnológicas que todas as empresas deveriam se preocupar em possuir. Há muitos anos, se discute quanto a segurança da informação e como proteger ao máximo os dados de empresas, principalmente hoje, onde tudo está digitalmente relacionado. Dessa maneira, com esta ementa em vigor, os cartórios terão a obrigatoriedade de manter os dados em segurança e sigilo constante.


Fale com um de nossos consultores



REQUISITOS MÍNIMOS

Esta ementa visa aplicar sobre os cartórios em todo território nacional, o mínimo dos padrões de tecnologia da informação relacionada a segurança, integridade e disponibilidade dos dados dentro dos serviços notariais e de registro do Brasil. Veja a seguir, os pré-requisitos necessários:


Confiabilidade


Tem como significado, garantir que a informação não será conhecida por pessoas que não estejam autorizadas para tal.

Integridade


É garantir que a informação armazenada ou transferida está correta e é apresentada corretamente para quem a consulta.

Disponibilidade


É garantir que a informação possa ser obtida sempre que for necessário, isto é, que esteja sempre disponível para quem precisar dela em exercício de suas funções.

  • Energia Estável
  • Nobreak com autonomia de no mínimo 30 minutos
  • 2MB de internet no mínimo
  • Endereço eletrônico (Email)
  • Local técnico (CPD) isolado dos demais ambientes
  • Armazenamento físico ou virtual
  • Cópias de segurança pela internet (Backup em nuvem)
  • Alta disponibilidade de servidores
  • Impressoras e Scanners
  • Switch para intercomunicação de rede
  • Roteador para conexão interna e externa
  • Software licenciados
  • Softwares antivírus e anti-sequestro
  • Firewall
  • Proxy
  • Banco de dados
  • Pelo menos 2 funcionários do cartório treinados na operação do sistema e das cópias de segurança ou empresa contratada que preste o serviço de manutenção técnica com suporte de pelo menos 2 pessoas

A NEXT ATENDE TODO O PROVIMENTO 74


CATEGORIAS DE DIVISÃO

Os cartórios foram divididos em três categorias, cada uma com seus requisitos a cumprir por semestre:


Classe 1

Tem como significado, garantir que a informação não será conhecida por pessoas que não estejam autorizadas para tal.

Classe 2

É garantir que a informação armazenada ou transferida está correta e é apresentada corretamente para quem a consulta.

Classe 3

É garantir que a informação possa ser obtida sempre que for necessário, isto é, que esteja sempre disponível para quem precisar dela em exercício de suas funções.

SOLUÇÕES NEXT PARA CARTÓRIOS


  • REGISTRO DE CHAMADOS
  • RELATÓRIOS DE ATIVIDADES
  • ABERTURA DE CHAMADOS ONLINE
  • EQUIPE DE ANALISTAS
  • MANUTENÇÃO
  • ATENDIMENTO PERSONALIZADO
  • FERRAMENTAS DE SEGURANÇA
  • ACESSO REMOTO
  • MONITORAMENTO 24 x 7
  • SUPORTE 24 HORAS
  • MANUTENÇÃO PREVENTIVA
  • DESCONTOS COM FORNECEDORES
  • BLOQUEIO E CONTROLE DE CONTEÚDO
  • GERENCIAMENTO DE BACKUPS LOCAL
  • GERENCIAMENTO DE BACKUPS EM NUVEM
  • MONITORAMENTO DEDICADO A SERVIDOR
  • MONITORAMENTO DE REDE E EQUIPAMENTOS
  • TREINAMENTO A COLABORADORES

DÚVIDAS FREQUENTES


O PROVIMENTO 74 É OBRIGATÓRIO PARA O MEU CARTÓRIO?

Sim, o Provimento 74 é obrigatório para o seu Cartório. Segundo a normatização estabelecida pelo CNJ: Provimento CNJ nº 74/2019 (Dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do Brasil e dá outras providências).
Clique aqui para realizar o download o artigo original: DOWNLOAD
    POR QUE CONTRATAR AS SOLUÇÕES NEXT PARA O MEU CARTÓRIO?

    A Next atua na terceirização da TI com soluções apresentadas ao CNJ e a Anoreg, permitindo ao seu cartório, contar com uma equipe de profissionais altamente qualificados e preparados exclusivamente para manter o seu negócio sempre em funcionamento, oferecendo todos os requisitos necessários solicitados pelo Provimento 74, aplicados com qualidade e eficiência ao seu negócio. É o seu Cartório no nível mais alto da tecnologia.
A NEXT ME AJUDA A REDUZIR CUSTOS?

Atualmente, encontrar um profissional conceituado na área de TI é difícil e gera custos elevados principalmente a pequenas e médias empresas. Desde sua empresa contar com as soluções tecnológicas da Next Tecnologia da Informação, você não terá apenas um profissional, mas uma equipe inteira para cuidar de todo o seu setor tecnológico.
POR QUE EU PRECISO DE MONITORAMENTO 24 HORAS DOS EQUIPAMENTOS DO MEU CARTÓRIO?

A melhor forma de evitar um problema é prevenindo-se. O sistema de monitoramento da Next Tecnologia da Informação atua 24 horas por dia e 7 dias por semana, permitindo a prevenção de problemas e possibilitando que seus colaboradores possuam equipamentos funcionais durante todo o horário de trabalho.
QUAL A IMPORTÂNCIA DA ROTINA DE BACKUP'S PARA AS MINHAS INFORMAÇÕES?

Sabendo do valor que os dados possuem para uma empresa, a Next Tecnologia da Informação implanta rotinas de backup estruturadas e de acordo com as normas nacionais e internacionais (dispositivos locais, armazenamento externo e armazenamento em nuvem, conforme solicita o Provimento 74). Esse procedimento garante a integridade das informações e permite que sua empresa possa recuperar seus dados e arquivos a qualquer momento, evitando que seu processo seja interrompido ou, por qualquer motivo externo relacionado a invasão ou ataque cibernético, traga prejuízos às suas informações ou principalmente, ao seu bolso.
POR QUE OS MEUS DADOS PRECISAM ESTAR EM UM LOCAL EXTERNO?

Infelizmente as empresas estão sujeitas a falhas (lógicas e/ou físicas), intempéries da natureza e roubos ou furtos. São por estes motivos que as informações e dados sempre devem estar seguros em outros locais. A Next Tecnologia da Informação conta com soluções de armazenamento, em pelo menos 8 servidores altamente eficientes e protegidos espalhados pelo mundo.
SE TODAS AS SUAS INFORMAÇÕES FOSSEM PERDIDAS/ROUBADAS HOJE, O QUE VOCÊ FARIA?

Essa é uma pergunta sem resposta quando não se tem a garantia de uma empresa altamente qualificada e preparada para situações desse tipo. Nós da Next Tecnologia da Informação temos as ferramentas certas para evitar com que sua empresa se preocupe com essas situações.
COMO MANTER OS MEUS DISPOSITIVOS FUNCIONANDO COM EXCELÊNCIA?

Prevenção, análise constante e propostas de melhorias são os principais pontos para manter os dispositivos em funcionamento pleno e a Next Tecnologia da Informação possui as ferramentas certas para colaborar e manter sempre o melhor funcionamento de todos os seus dispositivos.

QUERO CONTRATAR AS SOLUÇÕES NEXT

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe de consultores irá entrar em contato com você.



11 94769-3050

NEXT TECNOLOGIA - BARUERI


ENDEREÇO: AVENIDA HENRIQUETA MENDES GUERRA, , Nº1330
CEP: 06401160 CENTRO BARUERI /SP - BRASIL

® Copyright 2024 - Next Tecnologia Todos os Direitos Reservados

cor gradiente footer